Live#4 Brasil: Panoramas e Rupturas (c/ Prof. Sergio Lessa)


Com o término da ditadura empresarial-militar inaugurada em 1964 o Brasil entrou no período conhecido como “Nova República”. A chegada à presidência de Jair Bolsonaro e seu grupo ensaia um ruptura com esse período, com a possibilidade de uma nova configuração e dinâmica de poder.

Durante todo esse período, no campo da esquerda, o PDP, Programa Democrático Popular, liderado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) foi hegemônico, tendo sido vitorioso, chegando à presidência da República.

Nessa conjuntura de possibilidades de ruptura no formato de gestão da ordem burguesa no Brasil, o PDP, encabeçado pelo PT, não só se mantém hegemônico como se reoxigena através de outras siglas e contando com suas linhas auxiliares.

Entendendo a necessidade de ruptura com essa hegemonia e criação de um novo projeto, revolucionário, o Comboio Suburbano – Podcast, traz o Professor Sérgio Lessa para debater essa questão e as possibilidades, necessidades e dificuldades de criação de um programa revolucionário para o Brasil.