Atualização sobre a saúde e as condições de detenção do anarquista Alfredo Cospito


Por todo o mundo se têm realizado ações de solidariedade para com Alfredo Cospito, em greve de fome desde o dia 20 de outubro. Algumas pacíficas, outras mais violentas, como foi o caso do incêndio em Genóva, a 31 de março, de alguns veículos da empresa de produção de eletricidade IREN.

Alfredo NÃO terminou a greve de fome!

As informações que circularam nos media nos últimos dias são falsas e caluniosas, como de costume: foi oferecido-lhe leite para beber, mas Alfredo recusou. Se decidir começar a comer novamente, irá seguir as instruções que o seu médico lhe deu já  há algum tempo.

Até à audiência de 18 de abril, ele decidiu retomar os suplementos alimentares: potássio para estabilizar o coração, vitaminas para tentar limitar o problema neurológico nos membros inferiores e proteínas. Após esta audição do Tribunal Constitucional de Roma, que deverá pronunciar-se sobre a legitimidade jurídica da existência ou não de circunstâncias atenuantes em relação à sentença de 285 cp (“massacre com o fim de atentar contra a segurança do Estado”, que apenas prevê a prisão perpétua) decretada pelo Tribunal no julgamento do caso Scripta Manent, ele vai decidir o que fazer.

Está cansado e às vezes tem dificuldade em se concentrar, mas está lúcido e presente.

Na zona penitenciária de San Paolo, ele NÃO recebe correspondência, nem mesmo telegramas.

NÃO lhe podemos entregar livros, nem mesmo aqueles que ele comprou na prisão da Ópera após autorização.

No quarto onde está internado só tem luz artificial, não lhe é possível distinguir o dia da noite.

Por fim, os médicos do departamento de medicina penitenciária de San Paolo, que acompanham Alfredo, são sempre aconselhados para não falarem ou discutirem com o seu médico de confiança. Isso na realidade impede que ele seja acompanhado da melhor maneira possível.

VAMOS CONTINUAR A LUTA AO LADO DE ALFREDO!

ENVIEMOS-LHE A NOSSA RAIVA E O NOSSO AMOR, PARA QUE ELE SAIBA QUE QUEM LUTA NUNCA ESTÁ SÓ!

[5 de abril de 2023]

aqui: https://t.me/NO41bis/7770