Alfredo Cospito e Anna Beniamino foram condenados a 23 anos e a 17 anos e 9 meses


Enquanto se aguarda um texto mais detalhado sobre a audiência, informamos que, no dia 26 de junho, o tribunal de recurso de Turim estabeleceu a extensão das condenações contra os anarquistas Anna Beniamino e Alfredo Cospito no processo Scripta Manent, condenando-os a 17 anos e 9 meses e a 23 anos, respetivamente. Por conseguinte, a possibilidade de uma pena de prisão perpétua para Alfredo (e 27 anos e 1 mês para Anna), solicitada pelo Ministério Público de Turim durante a audiência de recurso de 5 de dezembro de 2022 e, posteriormente, em 19 e 26 de junho, foi definitivamente excluída.

Recordamos que, durante o processo Scripta Manent – para além das acusações de associação subversiva com fins terroristas e de subversão da ordem democrática, atentado com fins terroristas, incitamento à prática de crimes agravados por fins terroristas, etc. -, foram apresentadas várias acusações e condenações por massacre de pessoas, com o objetivo de as condenar a cometer crimes de terrorismo. – seguiram-se várias acusações e condenações por massacre contra Anna e Alfredo, primeiro pela ação no bairro burguês de Crocetta (Turim, 2007) e depois pela ação contra Caserma Allievi Carabinieri (Cadetes do Quartel dos Carabinieri, Fossano, 2006). Com a requalificação, pelo tribunal de cassação (6 de julho de 2022), da condenação por massacre contra a segurança pública (art. 422.º do Código Penal italiano) em massacre contra a segurança do Estado (art. 285.º do Código Penal), o camarada arriscou-se a uma pena de prisão perpétua devido à prevalência da reincidência sobre as circunstâncias atenuantes. A legislação que estabeleceu a pena de prisão perpétua obrigatória foi posteriormente alterada pelo Tribunal Constitucional com a audiência de 18 de abril: não uma “vitória” do Estado de direito ou um “regresso” aos princípios da Constituição, mas um resultado alcançado pela greve de fome contra o regime prisional de 41 bis e a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional e o movimento de solidariedade internacional que se desenvolveu entre maio de 2022 e abril de 2023.

MORTE AO ESTADO E AO CAPITAL! SOLIDARIEDADE COM ANNA BENIAMINO, ALFREDO COSPITO E TODOS OS ANARQUISTAS E REVOLUCIONÁRIOS PRESOS!

[Traduzido para inglês e publicado por https://lanemesi.noblogs.org/post/2023/07/02/alfredo-cospito-and-anna-beniamino-were-sentenced-to-23-years-and-17-years-and-9-months-italy/]


(IT) Alfredo Cospito e Anna Beniamino sono stati condannati a 23 anni e a 17 anni e 9 mesi

(EN) Alfredo Cospito e Anna Beniamino foram condenados a 23 anos e a 17 anos e 9 meses (Itália)

(FR) Alfredo Cospito et Anna Beniamino condamnés à 23 ans et à 17 ans et 9 mois (Italie)

Fonte: La Nemesi

Alfredo Cospito e Anna Beniamino foram condenados a 23 anos e a 17 anos e 9 meses