Papa Francisco diz que transexuais “são filhos de Deus”


ashwin-vaswani-55k45BgfUF8-unsplash.jpg

Numa entrevista a uma revista espanhola o Papa Francisco afirmou que os transexuais são “filhos de Deus”. A entrevista foi concedida antes da Jornada Mundial da Juventude, mas só foi agora revelada.

 

O discurso foi revelado pela publicação espanhola Vida Nueva Digital. Papa Francisco referiu que lhe “atiram à cara” que recebe pessoas transexuais nas audiências gerais. O líder da Igreja Católica disse que quem costuma levar transexuais às audiências é uma freira francesa que pertence à fraternidade das Irmãzinhas de Jesus, fundadas por Charles de Foucauld, que vive num circo e se dedica às pessoas transexuais.

Vê o momento das declarações do Papa Francisco aqui:

“Da primeira vez que as trouxe, as raparigas saíram a chorar. Deram-me a mão e disseram: ‘Dei a mão ao Papa e deu-me um beijo’. Vocês são filhas de Deus: (…) continua a amar-vos como são”, afirmou o Papa Francisco.

Estas declarações vão em linha com o início de discurso mais abrangente para com as pessoas LGBTI+. Em 2013 as suas declarações correram o mundo: ““Se uma pessoa é homossexual mas procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu para a julgar?”  No entanto, surgem pontualmente declarações em sentido contrário quando , por exemplo afirmou que “a homossexualidade não é crime mas é pecado? 

Recorde-se que em 2014 o Sínodo dos Bispos chumbou a inclusão de pessoas LGBTI+ no seio da Igreja Católica.

 

Mais artigos sobre o Papa Francisco e a relação com as pessoas LGBTI+ aqui.

 

Foto de Ashwin Vaswani na Unsplash