[Espanha] A greve continua na “Aire by Looks”


As trabalhadoras dos centros e lojas de Jerez de la Frontera do grupo “Aire by Looks” (pertencente à empresa Peluquerías y Salones, S.L.) entraram em greve nos dias 4, 5 e 7 de agosto para exigir que a empresa pague seus salários atrasados.

A greve teve grande adesão entre as funcionárias, já que 22 das 24 trabalhadoras dos centros de Jerez (91% da equipe), localizados no Carrefour Norte, Carrefour Sur e no edifício Los Cisnes, participaram. Os salões de cabeleireiro não abriram e a empresa teve perdas econômicas importantes por não trabalhar nos dias em que o fluxo de clientes costuma ser alto.

Mas a gerência da empresa não cede e não responde à demanda mais urgente e necessária, que é simplesmente pagar os salários atrasados (metade de junho e todo o mês de julho) às trabalhadoras, e assinar um compromisso de pagar do dia 1º ao dia 5 de cada mês (para que a situação não se repita).

Portanto, a Seção Sindical da CNT em Peluquerías y Salones, S.L., que está saindo fortalecida da greve que terminou ontem, decidiu convocar outra greve, desta vez por uma semana, de 21 a 26 de agosto de 2023.

Nessa ocasião, as funcionárias dos centros de Sanlúcar de Barrameda também participarão, pois várias delas se filiaram ao sindicato e decidiram aderir à proposta da CNT de Greve e Ação Direta.

Mais tarde, informaremos sobre outras manifestações que ocorrerão durante a greve. Incentivamos a classe trabalhadora a expressar sua solidariedade a essas trabalhadoras, pois somente a união e a luta podem trazer melhorias para a classe trabalhadora.

Solidariedade obreira!

Fonte: https://www.cnt.es/noticias/continua-la-huelga-en-aire-by-looks/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Gaivota. Espuma instável.
Líquida turquesa: inunda os olhos
a marinha na parede.

Yeda Prates Bernis