As conversas que estão “Debaixo da Língua”, e têm muito que se leia


As conversas que estão “Debaixo da Língua”, e têm muito que se leia

A língua portuguesa dá que falar no festival “O Sol da Caparica”, através do espaço de conversas “Debaixo da Língua”, organizado e moderado pelo Gerador, plataforma independente de jornalismo, cultura e educação. A proposta, para acompanhar a partir de hoje, 17, e até domingo, 20, “tem como objectivo promover a Língua Portuguesa, através de diálogos com quem a elegeu como principal ferramenta de expressão”. São os casos de Airton Monteiro, cronista, gestor de redes sociais e uma das forças que ajudou a fundar as associações Kriativu e Chelas é o Sítio; de Gaby Fernandes, músico que soma três décadas de carreira, marcadas, entre outros feitos, pela formação da banda Irmãos Verdades; e de Paula Cardoso, fundadora da rede Afrolink. Confira no nosso site tudo o que pode ver e ouvir até domingo, no Parque Urbano da Costa da Caparica. A começar pelo lançamento do livro “Debaixo da Língua”, que nos dá a ler entrevistas a vários músicos, e “procura registar as reflexões e os desafios sobre a língua portuguesa e a forma como esta é determinante na cultura”.

por Afrolink

Sempre com dois convidados, e moderação de jornalistas da plataforma Gerador, o “Debaixo da Língua” é o programa de conversas que acompanha o festival “O Sol da Caparica”.

A proposta arranca hoje, 17, e estende-se até ao próximo domingo, 20, no Parque Urbano da Costa da Caparica, com a ambição de “promover a Língua Portuguesa, através de diálogos com quem a elegeu como principal ferramenta de expressão”.

São os casos de Gaby Fernandes, músico que soma três décadas de carreira, marcadas, entre outros feitos, pela formação da banda Irmãos Verdades; e de Paula Cardoso, fundadora da rede Afrolink, que vão estar à conversa no sábado, 19.

A estes nomes, juntam-se os da jornalista brasileira Amanda Lima e da escritora poeta, dramaturga e argumentista Cláudia Lucas Chéu, ambas convidadas no último dia (20).

Os painéis compõem-se com a participação de Airton Monteiro, cronista, gestor de redes sociais e uma das forças que ajudou a fundar as associações Kriativu e Chelas é o Sítio, que amanhã, 18, conversa com o poeta, escritor e artista Samuel F. Pimenta.

Confira tudo o que pode ver e ouvir até domingo no festival “O Sol da Caparica”.

A começar pelo lançamento do livro “Debaixo da Língua”, que nos dá a ler entrevistas a vários músicos, e “procura registar as reflexões e os desafios sobre a língua portuguesa e a forma como esta é determinante na cultura”.

O conteúdo As conversas que estão “Debaixo da Língua”, e têm muito que se leia aparece primeiro em Afrolink.