“Olhares Guineenses” expostos em Setúbal, pela arte de Young Nuno


“Olhares Guineenses” expostos em Setúbal, pela arte de Young Nuno

A Biblioteca Municipal de Setúbal inaugura hoje, 1, uma combinação de obras do artista plástico Young Nuno, apresentada na exposição “Udjus di Guinensis/ Olhares Guineenses”. A mostra, com curadoria de António Galrinho, Miguel de Barros e Sofia Conde, está patente até 31 de Agosto, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira.

por Afrolink

A assinatura artística de Nuno Ala Tamba, mais conhecido por Young Nuno, começou a despontar ainda na primeira infância quando, com apenas 5 anos se entretinha a copiar as bandas desenhadas dos seus conterrâneos Fernando e Manuel Júlio, dois dos mais reputados desenhadores-autores da Guiné-Bissau.

Hoje com 32 anos, o artista plástico é reconhecido pela originalidade das suas criações, que podemos conhecer na exposição na exposição “Udjus di Guinensis/ Olhares Guineenses”, patente até 31 de Agosto na Biblioteca Municipal de Setúbal.

Com curadoria de António Galrinho, Miguel de Barros e Sofia Conde, a mostra reúne fotografias de murais e de telas do autor, bem como obras originais.

Nascido no bairro de Pluba, em Bissau, Nuno venceu, em 2018, o prémio Jovem Artista Plástico, atribuído pela Secretaria de Estado de Cultura da Guiné-Bissau.

A essa distinção seguiu-se, em 2020, uma homenagem da Câmara Municipal de Bissau, pelos trabalhos feitos na área de pintura e arte urbana, juntamente com a sua equipa “Galeria Jovem”.

Pelo caminho, o criativo aprimorou o talento com vários artistas guineenses, como Botodjo, Malam Camará e Alfa Umaro Bá.

O seu trabalho pode ser visitado Biblioteca Municipal de Setúbal, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.

O conteúdo “Olhares Guineenses” expostos em Setúbal, pela arte de Young Nuno aparece primeiro em Afrolink.